quinta-feira, 3 de março de 2011

Mateus 6:21


Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
Mateus 6:21
Para viver segundo os princípios da Palavra de Deus e ser financeiramente abençoado, você precisa ter três coisas em mente.
Primeiro, lembre-se que Deus é o dono de tudo. O seu nome pode estar na conta, mas não se deixe enganar: “… todas as coisas vêm de Ti, e da Tua própria mão Te damos” (1 Cr 29:14). Aquele que executa a vontade de Deus. Portanto, quando Ele lhe disser para dar uma certa quantia, não diga: “Vou pensar nisso e depois dou uma resposta, Senhor”. E não tente barganhar, pois por trás de toda obediência há uma bênção lhe esperando. “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra” (Is 1:19).
Em segundo lugar, Deus é a sua fonte. Você não tem nada que Ele não tenha lhe dado: “Toda boa dádiva... vem do alto, descendo do Pai...” (Tg 1:17). Não há nada de errado em aproveitar o seu dinheiro, investi-lo e compartilhá-lo, desde que você confie somente “…em Deus, que nos concede generosamente o que precisamos para viver satisfeitos” (1 Tm 6:17).
Em terceiro lugar, cada decisão relativa a despesas é uma decisão espiritual. O seu talão de cheques reflete as suas prioridades. Sobre contribuir, os cristãos da Macedônia faziam isso da maneira correta: “Eles deram não apenas o que podiam, mas muito mais... a primeira atitude deles foi a de darem a si mesmos ao Senhor e a nós, assim como Deus queria que eles fizessem” (2 Co 8:3-5). Quando dá o seu coração a Deus, você não tem problemas em dar a Ele qualquer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário